quarta-feira, 27 de maio de 2009

A vida do missionário

Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez (Filipenses 4.12)
As vezes nós nos deparamos com a história de algum missionário e começamos a imaginar as suas viagens, a beleza das cidades onde ele se encontra, imaginamos as pessoas ouvindo o evangelho em praças e igrejas e as grandes multidões se rendendo aos pés do Senhor. Imaginamos a nova cultura em que ele está inserido, costumes e comidas totalmente diferentes dos nossos. A língua a ser aprendida e muitas outras coisas. É verdade, a vida de um missionário tem dessas coisas.
Mas, o fato é que a grande maioria das vezes nós só olhamos para esse lado. Paulo, o grande missionário da igreja primitiva já experimentou tudo isso. Ele conhece a tempestade e a calmaria. Ele sabe muito bem que a vida missionária, assim como uma moeda, possui dois lados. Paulo disse: “sei estar humilhado... sei o que é passar fome... sei o que é escassez”.
A obra missionária exige muito de cada homem que foi chamado pelo Senhor. E eles só resistem, só perseveram, porque Deus é quem os fortalece. Fome, escassez de tudo, humilhação, são somente alguns poucos sofrimentos que o campo exige. Quantos são os missionários que partiram e nunca mais voltaram? Quantos não tiveram mortes trágicas em países hostis ao cristianismo? Quantos morreram antes mesmo de chegar, em plena viagem? A vida missionária é muito exigente! Ore pelos missionários que estão no mundo! Ajude-os com sua oração e com sua oferta! A Deus a glória!!!
Pr. Marcus Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário