quarta-feira, 27 de maio de 2009

Seguindo o Mestre

Muitos livros já foram escritos sobre a vida de Jesus e o seu ministério sobre a terra. Palestras e pregações podem freqüentemente ser ouvidas sobre esse tema. A Bíblia, o maior livro de todos os tempos, expressa a maneira humilde e servil a qual Jesus Cristo viveu entre os homens. O seu modelo de liderança e o seu modo de vida familiar. A Bíbli nos apresenta a reverencia de Jesus para com “as coisas de seu Pai” e o cuidado especial que Ele tinha para realizar a sua missão nos mínimos detalhes. Jesus foi um servo obediente!
A igreja cristã tem passado por transtornos no que se refere a vida piedosa e devocional. A cada dia a igreja se PARECE MENOS com o seu Senhor e Salvador.
Um “Cristo Amado” que, quando foi questionado pelos judeus por causa de seu incansável esforço em realizar a sua missão, disse: “O MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA E EU TRABALHO TAMBÉM” (João 5.17). Um Senhor Santo, Rei por Natureza, Senhor Supremo de todas as coisas criadas. Deus em figura humana. O Santo que em humilde submissão disse: “PORQUE NÃO BUSCO A MINHA VONTADE, MAS A VONTADE DO PAI QUE ME ENVIOU” (João 5.30b), não está sendo imitado pelos seus “seguidores”.
Irmãos, precisamos nos voltar verdadeiramente para o Senhor. Precisamos encarar a obra que nos foi confiada com toda seriedade e determinação para realizá-la, assim como nosso Mestre fez. Muitos, hoje, pensam assim: “em pleno século XXI, com toda a tecnologia moderna que dispomos, todos os prazeres oferecidos pelo mundo, todas as facilidades e as portas abertas para o pecado, é impossível que a igreja seja como foi no passado”. Esse pensamento tem permeado a mente de muitos de nossos irmãos e tem se instalado em seus corações. Mas, sinceramente, precisamos ouvir o que disse o apóstolo Paulo: “E NÃO SEDE CONFORMADOS COM ESTE MUNDO, MAS SEDE TRANSFORMADOS PELA RENOVAÇÄO DO VOSSO ENTENDIMENTO, PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL, E PERFEITA VONTADE DE DEUS” (Romanos 12.2).
Em nosso coração deve permear um desejo ardente de santidade e amor, assim como o coração de Jesus Cristo. Soli Deo Gloria!!!
Pr. Marcus Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário