segunda-feira, 6 de julho de 2009

O mover do Espírito de Deus


Recebemos um e-mail na semana passada pedindo para que nós (SIB) orássemos por alguns pastores. O conteúdo dizia assim:
“Oração – (1) O pastor Juan, conhecido da nossa igreja, pede as orações, pois está em vias de assumir a igreja batista reformada em Idaiatuba (SP) (2) O pastor Mário Jorge, Magé (RJ), recém chegado a fé reformada, pediu as orações desta igreja a fim de que Deus lhe conceda crescimento na graça (3) O pastor Elias, de São Paulo do Potengi (RN), também recém convertido à fé reformada, deseja que oremos por ele e sua igreja, a fim de cresçam na fé dos apóstolos (4) O pastor Valdir Penaforte pede as orações pela congregação que foi iniciada em sua residência, onde há cerca de 10 pessoas reunidas”.

Como são grandes as obras do Senhor. Como o Senhor tem reunido um povo, tem chamado com voz poderosa, “das trevas para a sua maravilhosa luz”, com diz a Escritura. Por várias partes do Brasil, Deus tem conduzido pessoas a sã doutrina, libertando-as de um “cristianismo humanista”, que coroa o homem com mérito, glória e poder. Estes pastores citados, chamados de “recém convertidos a fé reformada” são a prova da soberania do Senhor da Igreja, d’Aquele que de fato tem “toda autoridade no céu e na terra”.

Esse maravilhoso mover de Deus, purificando sua igreja da heresia e soltando as amarras dos seus filhos, são como uma “suave melodia” para nossos ouvidos.

Nós também recebemos de sua doce graça. Eu e alegro em dizer “Oh! Senhor, cheio de amor e longanimidade, obrigado pela tua liberdade. Obrigado pelos nossos olhos, que foram abertos”. Estes pastores “recém convertidos” nos fazem vibrar com a ação de Deus por meio da Palavra da Verdade.

Ouçam bem isso, meus irmãos, e não desanimem na fé. Temos sido alvos de perseguição caluniosa. Temos sido chamados de “falsos pastores” por muitos que se dizem nossos irmãos. Temos sido desprezados e tratados como vermes imprestáveis. Tudo temos suportado, e isso, porque guardamos a fé apostólica, a fé afirmada na Bíblia. Resista ao dia mau querido irmão. Quando te caluniarem por causa da verdade, agarre-se mais ainda a ela. Pois Paulo disse, e essa palavra se aplica a todos nós e ao momento que vivemos: “E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos” (1 Co 4.12,13)


Pr. Marcus Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário