segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A Contínua alegria do Cristão

Esta devocional foi apresentada no boletim dominical de 08 de Fevereiro de 2008, da Segunda Igreja Batista em Campo Maior.
Ser cristão siginifica ser uma pessoa feliz, não importa como as coisas estejam. É importante estarmos sempre com essa verdade em nossa mente, sem, no entanto, acharmos que a vida cristã só irá nos trazer alegria nesse mundo.
Talvez alguém discorde desta verdade, e venha até você com muitos argumentos contrários. Vejamos alguns:

1. SOFRIMENTO - Alguém perguntará a você: "Como você diria que aquele cristão que está sofrendo com uma enfermidade maligna em fase terminal, com terríveis dores, com o corpo totalmente debilitado, pode ser feliz?" Parece que alguem assim não está feliz´, não é mesmo? Bem, não é bem assim. A alegria do cristão não se restringe ao nosso corpo ou a nossa saúde, mas no próprio Deus. Jesus Cristo é o real motivo que nos traz esperança e alegria, mesmo na enfermidade. Jó é um grande exemplo disso. A alegria do cristão reside na certeza do amor de Deus por ele; nas maravilhosas promessas que Jesus nos fez, como essa: "Bem-aventurados os que choram, porque são consolados" (Mt 5.4) Mesmo em meio a dor da enfermidade, como poderia o cristão deixar de ser feliz?

2. MORTE - Outro dirá a você: "Como um cristão pode ser feliz quando ele perde um filho, ou o cônjuge?" Mas é bem verdade que mesmo nesse momento o cristão é feliz. Como poderia eu ficar triste com a partida de meu filho para os braços amáveis de Cristo Jesus? Isso não siginifica, contudo, que eu não vá me entristecer por causa da saudade e de sua ausência ao meu lado. Isso deixará qualquer pai em grande tristeza. Mas, ainda em meio a tristeza, jamais posso deixar de estar feliz pela sua entrada nas mansões celestiais. Aprendemos de Paulo que "O MORRER É LUCRO!" e ele continua "Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor" (Fp 1.21-23). A morte é algo muito aguardado para os cristãos verdadeiros! A morte significa estar com Cristo. Será o fim do pecado em nós, da natureza pecaminosa.

Você percebe isso? Nunca deixará de existir alegria na vida do cristão!!!


Ir. Marcus Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário