sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Buscando Sabedoria na Oração

Devocional extraída do boletim da SIB do dia 22 de fevereiro de 2009.
Você já parou para pensar no extraordinário poder de Deus? Na grandeza da força do Senhor? As vezes não nos damos conta disso. Não temos nem se quer a idéia da dimensão do poder do Deus que é Todo-Poderoso.
Paulo, escrevendo aos efésios (Ef 1.15-23), em sua oração por aquela igreja, suplica ao Senhor que, pela sua graça, os faça contemplar a magnitude do Seu poder. Vejamos, hoje, a primeira parte do pedido do apóstolo. Na sua oração, ele inicia suas súplicas a Deus, pedindo-lhe que “conceda espírito de sabedoria [para a igreja]” (v 17). Paulo rogou a Deus que concedesse a igreja sabedoria e um pleno conhecimento de Jesus Cristo. Que pedido maravilhoso!
Sabedoria
Quando Salomão, filho de Davi, teve a oportunidade de pedir qualquer coisa que ele desejasse ao Senhor, ele o fez de uma maneira que muito agradou a Deus. “Estas palavras agradaram ao Senhor, por haver Salomão pedido tal coisa. Disse-lhe Deus: Já que pediste esta coisa e não pediste longevidade, nem riquezas, nem a morte de teus inimigos; mas pediste entendimento, para discernires o que é justo; eis que faço segundo as tuas palavras: dou-te coração sábio e inteligente, de maneira que antes de ti não houve teu igual, nem depois de ti o haverá. Também até o que me não pediste eu te dou, tanto riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias” (1 Reis 3.10-13). No seu desejo de servir ao Senhor, Salomão pediu sabedoria para que governasse com justiça e verdade o pove eleito de Deus. Sabedoria para cuidar de um numeroso povo. Deus concedeu-lhe não somente a sabedoria, deu-lhe também riquezas e glória, de do que não houve nenhum rei que tivesse tantos tesouros e tanto respeito como tinha Salomão. Quando pedimos a Deus alguma coisa que venha a glorificá-lo, isso é bom e agradável a Ele. A Bíblia nos assegura que “O temor do SENHOR é o princípio do saber”, e que apenas “os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1.7).
Quando orarmos, não negligenciemos a sabedoria, que tanto a grada a Deus. Sabedoria para dicernirmos o que é bom e promove a glória de Deus. Sabedoria para conhecermos a Bíblia e sua imensa riqueza. Sabedoria para vivermos de modo honroso a Deus... e muito mais. Busque sabedoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário